sábado, 17 de setembro de 2016

Algumas regras precisam ser quebradas

Tatiana Floris

Título Original: Fight Club
Ano: 1999
Diretor: David Fincher
Elenco: Brad Pitt, Edward Norton, Helena Bonham Carter
Duração: 139 min
Origem: EUA
Categoria: Ação, Drama, Suspense

Aviso: Se você é o tipo de pessoa curiosa, que adora desvendar charadas e ligações, esse filme é para você!  Os easter eggs estão em diversas cenas, fazendo com que seja impossível de se assistir o filme uma única vez.


O filme de 1999, dirigido por David Finsher e inspirado no livro homônimo de Chuck Palahniuk, tornou-se um clássico, sobretudo por realizar a adaptação da obra ao cinema com competência, através de elementos que faz do filme algo surreal.

O mais interessante é que a obra crítica em muitos momentos o capitalismo, no entanto após o lançamento do filme – e recentemente, em comemoração aos 20 anos de Clube da Luta, o lançamento da continuação da história em Clube da Luta 2 –  toda a obra tornou-se um produto fabricado para o consumo.


Que porcelana me define como pessoa? – Essa é a pergunta que o investigador de seguros, interpretado por Edward Norton, faz a si mesmo durante uma de suas crises de insônia. Na busca por uma cura, o protagonista começa a frequentar terapias em grupo, até conhecer Tyler Durden (interpretado por Brad Pitt) e sua vida virar de cabeça para baixo.


A personagem de Brad Pitt, Tyler Durden, além de possuir características de personalidade totalmente explosivas e antagônicas à de seu amigo, é o mentor e líder do Clube da Luta. Confira o trailer, e não fale mais sobre o Clube da Luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário