segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Teleton 2016 Chega Com missão de Arrecadar 27 Milhões Para AACD

Paulo Henrique Amorim de Oliveira

No último dia 25/10,foi realizada na sede do SBT em São Paulo a coletiva de imprensa da  A 19ª edição do Teleton. Mais de 180 jornalistas acompanharam a divulgação do evento, além dos padrinhos Eliana e Daniel, a jornalista Karyn Bravo, o apresentador Celso Portiolli, a atriz Larissa Manoela e a presidente da AACD Regina Scripilliti Velloso.

Na ocasião foi apresentada a criança símbolo: Samuel, que demonstrou desenvoltura, sagacidade, simplicidade e empenho ao atender os jornalistas. Samuel mostrou força: "Independente de não ter mais meus braços, eu escolhi ser feliz".

Eliana se emocionou com a história do pequeno Samuel, ressaltando que após se tornar mãe, ficou ainda mais sensível: "Quando a gente faz o bem para o outro, faz para si".

Samuel Silva, de 11 anos, teve os dois braços amputados em um acidente com fios de alta tensão enquanto empinava pipa e está na AACD há um ano e meio. A criança símbolo passou pela reabilitação física tendo um tratamento bem sucedido e, atualmente, já realiza tarefas com autonomia, além de praticar natação e capoeira pela AACD Esportes. "Contamos com a generosidade do brasileiro para manter os projetos da AACD. Estamos aqui todo ano, pedindo e falando quase a mesma coisa porque o problema não passa", completou Eliana.

Daniel ressaltou que todos podem ser padrinhos do Teleton: "Somos todos padrinhos do Teleton. Todo mundo que ajuda o projeto é também um padrinho. Temos que juntar o pouquinho que cada um pode dar para chegar aos 27 milhões. A meta é ousada, mas tenho certeza que vamos superar este número".

Por fim, Celso Portiolli lembrou da solidariedade do brasileiro em um ano de crise: "O número de famílias que a AACD atende é impressionante. O país está em crise e isso me preocupa muito. Mas o brasileiro é solidário e tenho certeza que o povo, independentemente da situação econômica, vai ajudar o Teleton 2016. Estamos há 19 anos lutando pela AACD, que não atende só pessoas que nasceram com deficiências. Qualquer pessoa, que tenha um problema durante a vida, pode ser paciente da AACD".

"Vamos conseguir", este era o espírito que emanava durante a apreciação da coletiva, ressalta Paulo, jornalista que esteve no evento representado o Aparato.  Não vai ser fácil, mas não é impossível, a meta para este ano é de R$ 27 milhões.

Confira fotos exclusivas:
Larissa Manoela,Karyn Bravo,Samuel e Scripilliti Velloso


Daniel


Nenhum comentário:

Postar um comentário